Mil-folhas é uma sobremesa típica da cozinha francesa. A receita tradicional é feita por três camadas de massa folhada alternando com duas camadas de creme de confeiteiro, embora haja variantes que substituem o creme com outros condimentos, tais como Chantilly ou geleia.
Nós vamos fazer uma mil-folhas com creme diplomática.
O creme diplomática consiste na união de dois famosos cremes de confeiteiro e o creme chantilly. As proporções exatas para a realização do creme diplomática consistem de 1 / 3 do creme chantilly e 2 / 3 do creme de confeiteiro, misturando-o com cuidado.
Os ingredientes para esse bolo são:
3 pacotes de massa folhada pronta
500 gr. de creme de confeiteiro (a receita pode ser encontrada aqui)
600 ml. de creme de leite fresco
100 gr. açúcar de confeiteiro
Descongela os pacotes de massa folhada, coloque-os sobre uma superfície enfarinhada e abra a massa com um rolo para torná-la muito fina, cerca de 2 mm. de espessura. Obteve três retângulos possivelmente do mesmo tamanho e fura em toda a superfície com um garfo. Leve cada retângulo de massa ao forno a 180 graus por 15-20 minutos até que estejam dourados uniformemente sobre a superfície e, em seguida, deixe esfriar completamente.
Nesse meio tempo começa a preparar o creme, conforme as instruções e deixe esfriar. Bata o creme de leite até que atinja uma consistência mais firme e assim que o creme vai ser montado, sempre batendo, adicione gradualmente o açúcar de confeiteiro. Quando a chantilly está pronta adicione ao creme de confeiteiro, mexendo delicadamente.
Vamos agora montar o bolo.
Corta as bordas da massa ajudando com uma faca bem afiada de modo que seja perfeitamente regular. Coloca metade do creme no primeiro retângulo de massa folhada e distribuía regularmente. Coloca o segundo retângulo e recheia com a outra metade do creme. Em seguida, coloca a última folha de massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário